quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Muito mais que 13...

Gil (VAI), Ivan Antunes (um dos Treze) e Rose (também do VAI), discutindo Poesia do "Santo Largo Treze"

A partir dos TREZE pontos LEVANTADOS sobre o Largo TREZE de Maio, o projeto "As 13 VISÕES DO largo 13 de maio" PATROCINADO pelo VAI em 2008 conseguiu DEMOCRATIZAR o acesso à cultura em Santo Amaro. NO INÍCIO pretendiamos ABRAÇAR o mundo e POR FIM compreendemos que FAZER ARTE e promover cultura em SANTO AMARO não é nada fácil.
O CHOQUE de dinâmicas sociais de Santo Amaro é assustador: DE UM LADO a periferia da zona sul de São Paulo, DE OUTRO lado bairros nobres. No centro disso tudo o Largo treze de Maio, um lugar em que PESSOAS apressadas não arrumam tempo nem de olhar POESIA NAS PAREDES.
As mesmas pessoas apressadas diariamente teimam em não ouvir ARTE NOS GRITOS de marreteiros e assustadas apertam o passo para não sentirem o odor das PROSTITUTAS e dos CACHACEIROS que se misturam ao CHEIRO DE CHURRASCO de gato das proximidades da Floriano Peixoto. NO ESPAÇO pouco pra muita gente.

Esse Largo Treze tem é ARTE DA SOBRA, poesia e história pra contar. "SANTO Largo Treze", um contraste da mistura do dendê com a capa do celular do churrasco de gato, com o dvd barato, da poesia e história nossa. É santo porque é LARGO e 13.

(IA e RM)

Nenhum comentário: