sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Los 13 del Largo 13

Hola!

A FLAP chegando na sua 4ªedição e acessos mil no site, de acordo com o contador e de acordo com as estatísticas do WordPress.

Até ontem Santo Amaro era longe, escuro, tenebroso, hoje a FLAP quebra essa idéia e pede licença para interagir com outros centros e outras periferias como Campo Limpo (Bar do Binho) e no Capão Redondo (Espaço Fábrica de Criatividades), vai vendo a Zona Sul de São Paulo está feliz da vida.




A Casa Amarela - Paço Cultural Júlio Guerra, é uma Casa de Cultura localizada na Praça Floriano Peixoto, 131 em Santo Amaro.


Quantas histórias nessa Praça Floriano dos meus sonhos, dizem os livros que Dom Pedro II já circulou pela região na inauguração da iluminação a gás do local, sem contar que Santo Amaro já foi cidade por quase cem anos…


Vai vendo que o centro histórico e a Praça Floriano Peixoto passaram por reformas e estão uma belezura, o comércio informal do local está tendo que se organziar da melhor maneira possível.


Quando você vier à Santo Amaro, pode seguir ao Capão Redondo para o debate noturno no Espaço Fábrica de Criatividades pela Linha Lilás do Metrô em apenas 8 minutos. Esse é o momento ideal para ocuparmos a região com literatura e artes é com esse sentimento que os 13 poetas do largo 13 de maio, vão interagir com a FLAP, da maneira mais agradável possível, tranformando a chegada do grande evento como um marco para a região.


É só não esquecer que às 14h do dia 06/08 (quarta-feira) tem um Giro pelo Largo Treze, concentração na Casa Amarela - Praça Floriano Peixoto, 131 - e que às 17h após o Giro, vai ter um encontro de poetas com um Recital FLAP-13-latino, super bacana no mesmo endereço indicado acima.


Entenda um pouco sobre Os 13 Poetas do Largo 13 de Maio e sobre o projeto premiado pelo VAI em 2008 “As 13 visões do Largo 13 de Maio”:


Começamos pela questão que nos afeta, 13 de maio foi a data da assinatura da Lei Áurea pela nossa estranha Princesa Isabel. Naquela data os escravos do Brasil estariam soltos, engano dela.


O Largo 13 é um local carente de arte e cultura que circulam diariamente cerca de 500 mil pessoas e foi nesse local que alguns poetas juntaram-se no Paço Cultural Júlio Guerra - Casa Amarela para escreverem o projeto “As 13 visões do Largo 13 de Maio”:


Como consta no Blog do projeto www.trezevisoes.blogspot.com “Treze visões é a Integração entre literatura, dança, teatro, artesanato e artes circenses, debates. Publicação de jornal “O Treze” e publicação de fanzines, divulgação de artistas, circulação de idéias e ideais, tentativa de sequestro cultural de todas as pessoas e resgate dos abandonados pontos culturais do Largo Treze de Maio.”


Essas são algumas das propostas que estão sendo concretizadas através do projeto em questão. A equipe de poetas engajados no projeto “As Treze visões do Largo Treze de Maio” aguarda a chegada da FLAP, espera todos pela Casa Amarela e no Giro pelo Largo 13.


foto: Sissy Eiko / Giro Noturno: Poetas e Artistas no coreto da Praça Floriano Peixoto

foto Sissy Eiko / Árvore noturna da Floriano Peixoto - Casa Amarela aos fundos

Por Ivan Antunes - 31.07.08

Nenhum comentário: