segunda-feira, 21 de julho de 2008

"As treze visões do Largo Treze de Maio"

1) O preço da fantasia
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética com foco nas prostitutas do Largo treze de Maio, desenvolvido por Renato Palmares.
2) Hoje: a curva da praça
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a praça Floriano Peixoto e a marginalidade de santo amaro buscando explorar o termo “curva da praça”. Desenvolvido por Carlos Galdino.
3) Metrô: do nada ao sonho
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a linha lilás do metrô que liga o Largo treze de maio ao Capão redondo, desenvolvido por Ad Rocha.
4) A informalidade legal
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre as mudanças na paisagem com a retirada dos camelôs, visando discutir os trabalhos informais da região, desenvolvido por Ivan Antunes.
5) Prisão, a praça é do povo!
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a importância histórica e cultural da Praça Floriano Peixoto para a região de Santo Amaro, desenvolvido por Domenico de Almeida.
6) Seu Paulo de Santo Amaro
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre curiosidades, escritos e biografia sobre o escritor Paulo Eiró, morador de Santo Amaro do século XIX, desenvolvido por Érika Pires.
7) 13 de maio: Quilombo ou senzala?
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a relação do largo treze de maio com a data 13 de maio, dia da libertação dos escravos, desenvolvido por Rui Mascarenhas.
8) Santo Amaro de vários artistas
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética apontando as novas tendências artísticas de Santo Amaro, desenvolvido por Paulo de Almeida.
9) Giro noturno
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a noite de Santo Amaro, desenvolvido por João Rosalvo.
10) A cidade que virou bairro
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre a história de Santo Amaro e suas transformações cidade-bairro de São Paulo, desenvolvido por Serginho Poeta.
11) As tribos de Santo Amaro
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre as diversas tribos presentes na região do Largo Treze de Maio, desenvolvido por Laurinha Guimarães.
12) O liquidificador
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre as migrações e imigrações da região, desenvolvido por Cláudio Laureatti.
13) Reciclando Santo Amaro
O escritor convidado deverá realizar um escrito em forma poética sobre o meio ambiente da região e sobre a revitalização de: Largo Treze de Maio, patrimônios histórico-culturais e a praça Floriano Peixoto, desenvolvido por Idiara Nicoletti.

Nenhum comentário: