domingo, 14 de dezembro de 2008

...e rolou a Festa!

...alguns dos Treze, mas são tantos, uns vintetrezes - "ma-ó-menu", como diria um dos personagens dos cordeis de Galdino; e observem a alegria do nosso "Rosa-Alvo" abraçado à pétalas de livros lindos. O Ivan - a ficha caíndo! Grande conquista meu estivador de pianos!
...Os livros com desenhos do Jozz (que tratou logo de segurar o seu). A capa: - É Verão E Noite! Tempo de Arte e Poesia! - ...fruto de um dos nossos "vintetrezes". - Sou testemunho: todos ansiosos, festa maravilhosa, despojada de assoberbações e falsos enredos: Superprodução! Superbela!

...recita para quem te ouve Serginho Poeta!
...que beleza a mesa posta aguardando poetas famintos! ...desde cedo a Sissy registrando tudo!...e aqui nos deixou um recado natalino:
"Olá mais que treze! Cá estão as fotografias!
Vcs podem fazer o download das fotos que desejarem!http://picasaweb.google.com.br/sissy.eiko/SANTOLARGO13
Beijocas"

...que presentão! Esse evento que rolou na Casa de Cultura de Santo Amaro, encruzilhada de tantas vidas e muitas estórias - que agora tem mais essa, um pouco nossa também que nos leva além... muito além!...nos dois sentidos, desde dos tempos idos do governo do Tenente Coronel Carlos da Silva Araujo; "E Salve! Salve! os Santos Silvas!"
...hoje abrigo de artístas, poetas, músicos, atores e transeuntes-santoamaroenses de todos os mundos compartilhando a diversidade de todos os sentidos
...a Poesia, o Teatro, o reconhecimento do Cláudio Lareautti e do introspectivo Paulo Almeida que muito acrescentaram ao projeto:
...atenta a tudo nossa editora Erika Pires que se entregou a um exaustivo trabalho contra o tempo, conquistando um belíssimo resultado: leve, claro, composto equilibrado, gostoso de manusear, um prazer a se descobrir...
...e da esq/dir: Show de Poesia com os Poetas, João Rosalvo tocando livros, Domenico na harmonia flautosa, Kadu "meu caetano" Ayala violando e Ivan Antunes, nosso querido hell-boy, afinando o verbo contra o sistema!

...toda alegria do mundo para o nosso anfitrião André Luís, descomprometido com tudo que não for pela arte, realizado e feliz, vencendor de lutas sobrepostas atracando com os containeres do camarim!
...Carlos Galdino e Sissy Eiko na montagem do painel de lambes: ...canta o "Ciclo de Vida" de Santo Amaro Indiara! Canta e nos redime!
...Ivan Antunes autografando ao lado da mais bela, nossa delicada sapientíssima princesinha Carol.
...presença dos poetas livres: Cláudio Laureatti sorriso solto, Rui Mascarenhas e o gran-estiloso-único Renato Palmares.
...André Luís esbaldado, fazendo um "triuo" escalada de glórias com os rapazes do projeto "Batuquedum"...o grupo de teatro que veio se desenvolvendo-crescendo durante as oficinas que nos proporcionou o projeto "As Treze Visões do Largo Treze" - também se apresentou com impressionante intensidade e profissionalismo ...RM e Domenico autografando um calhamaço dos "Treze" históricos mananciais de versos lúdicos
...o jogo "Foto" senso Sissy;
"Poema", esse em particular, Ad Rocha;
e detalhoso-preciso "Desenho" Jozz!
- um para cada "Santo Largo Treze"...até filme rolou - quanta coisa! - um documentário gerado a partir de cenas flagradas ao longo do acontecer super-projeto "As Treze Visões do Largo Treze"......que terminou em festa - um bolo comemorativo para esses encantados "mais que Treze's'" - que ficam!
Para toda a eternidade!Parabéns! Sucesso, Saúde e Paz a todos os participantes diretos e indiretos desse maravilhoso coletivo que deu certo!!

(RM)

Um comentário:

Tatu disse...

kkkk esse é o assessor do ano, vai vendo,
mandou bem Rui.

Hell-Boy e estivador de piano sem contar outros adjetivos são hilários,

valeu , meu irmão.

abraço.